Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (12/01) por furto de um compressor de ar de um posto de saúde no bairro Lagoa Grande, em Patos de Minas.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um indivíduo havia pulado o muro do posto de saúde, carregando uma máquina branca. Durante diligências, os policiais avistaram um homem com as características descritas na denúncia, a cerca de 400 metros do local.
O homem foi abordado e questionado sobre o ocorrido, mas negou envolvimento no crime. Em seguida, durante as buscas pelas imediações, os policiais localizaram o compressor de ar, de cor branca, escondido debaixo de uma árvore, na rua Barão do Rio Branco, próximo da esquina com a rua Rui Barbosa, cerca de 200 metros do posto de saúde.
O equipamento sofreu alguns danos, pois aparentemente foi jogado de dentro do posto sob o muro e com a queda, quebrou uma das rodas. O compressor é utilizado no consultório odontológico do posto de saúde.
O autor de 48 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado.
A reportagem optou por não divulgar o nome do envolvido para preservar a sua identidade.