Durante a Operação Sentinela das Estradas, realizada na madrugada desta quinta-feira (19), a Polícia Militar Rodoviária (PMRvf), abordou um Chevrolet Cobalt que tracionava um semi-reboque transportando duas motocicletas, na altura do KM-16 da BR-146, em Patos de Minas.
Durante a fiscalização, os militares constataram que uma das motocicletas estava sem placa de identificação e com sinais de adulteração no número do chassi, onde havia marcas de solda que suprimiam parte da numeração. Questionado, o passageiro do veículo relatou ter adquirido o veículo em Ribeirão Preto (SP) por R$ 3.500,00, sem apresentar qualquer documentação comprobatória da origem.
A equipe então realizou uma consulta ao sistema informatizado utilizando o número do motor e constatou que a motocicleta Honda NX 200 havia sido furtada em 2002, no município de Montes Claros, há 23 anos.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia de plantão em Patos de Minas. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado pelo Detran-MG. A ação integra as estratégias de combate à criminalidade no trânsito promovidas pela PMRv.