A Polícia Militar prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (17/09), um homem de 41 anos, após denúncias de que ele estaria ameaçando moradores da comunidade de Leal, em Patos de Minas, e mantendo uma arma de fogo escondida em uma área de mata.
Segundo informações, o suspeito teria guardado a arma em uma “mata” próxima à comunidade. Durante buscas no local indicado, os policiais localizaram uma bolsa preta enterrada em um buraco entre árvores, contendo um revólver calibre .38 e duas munições do mesmo calibre. A operação contou com apoio de cães farejadores.
Com a localização da arma, as equipes foram até a residência do denunciado, onde o homem foi abordado e reconhecido como o autor das ameaças. Questionado sobre a arma, ele permaneceu em silêncio. Durante buscas no imóvel, os policiais ainda encontraram sobre uma mesa um cigarro de substância semelhante à maconha.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e foi conduzido à delegacia, juntamente com o material apreendido.