Na tarde desta quinta-feira (24/08), um homem, de 55 anos, foi preso ao tentar abrir uma conta bancária utilizando documentos falsos, em Presidente Olegário.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem foi até o banco e apresentou um documento do INSS, um RG, e um comprovante de endereço para um funcionário do banco que, após consulta no sistema, constatou que os documentos eram falsos.
Prontamente o funcionário entrou em contato por telefone com a vítima, que disse que estava em Uberlândia no momento e confirmou os dados pessoais.
O suspeito saiu da agência bancária ao perceber que havia sido descoberto, seguindo sentido Praça Independência, acompanhado pelo funcionário da agência até a rua Antônio Camilo, onde foi contido até a chegada da Polícia Militar.
O homem, que é morador da cidade Ocidental (GO), disse aos militares, que estava com dois homens, sendo um loiro e um moreno, e que foi ameaçado de morte por uma quadrilha especializada neste tipo de golpe.
Ele acrescentou ainda que os indivíduos estariam em um carro preto, não sabendo identificar o modelo, e quando o viram sair da agência, fugiram do local e tomaram rumo ignorado.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
Foto: Hamilton Amorim