Na manhã desta quinta-feira (10/11), a Polícia Militar Ambiental conduziu um homem, de 61 anos, por cometer crime ambiental, maus tratos de animais e por manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro. O fato aconteceu em uma fazenda na região do Bebedouro das Posses, no município de Patos de Minas.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe ambiental recebeu uma denúncia relatando que o homem teria realizado o corte de árvores em sua propriedade, na beira do córrego Bebedouro.
Em contato com o homem, ele confessou que realizou o corte para facilitar a passagem do trator, pois estava realizando o trabalho de preparo da terra para plantio de capim. Os militares constataram que foram realizadas derrubadas de duas moitas de bambus e de árvores da espécie gameleira e eucalipto, que ficam em uma área de preservação permanente.
Durante a fiscalização, os militares localizaram no fundo da residência, dois gatos mortos amarrados um ao outro pelas patas.
Questionado, o homem, a princípio, não soube informar detalhes das mortes. Ele disse apenas que sua mãe, que mora na mesma casa, queria sumir com os animais. Ainda durante a fiscalização, os militares encontraram na porta da cozinha, uma poça de sangue fresco.
Ao ser novamente questionado, ele falou que, ao terminar de tirar leite, foi para casa e encontrou o gatos em cima do fogão. Neste instante, em um momento de impulso, pegou um pedaço de pau e matou os animais.
Ainda na casa, a equipe ambiental encontrou dois papagaios presos em uma gaiola dentro de um cômodo.
Diante dos fatos, o homem, acompanhado de um advogado, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.







