Ouça ao Vivo:
Ouça ao Vivo:
Previous slide
Next slide

Homem é detido por crime ambiental, maus tratos de animais e por manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro na região de Bebedouro das Posses

O homem, acompanhado de um advogado, foi conduzido para a delegacia

Na manhã desta quinta-feira (10/11), a Polícia Militar Ambiental conduziu um homem, de 61 anos, por cometer crime ambiental, maus tratos de animais e por manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro. O fato aconteceu em uma fazenda na região do Bebedouro das Posses, no município de Patos de Minas.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe ambiental recebeu uma denúncia relatando que o homem teria realizado o corte de árvores em sua propriedade, na beira do córrego Bebedouro.

Em contato com o homem, ele confessou que realizou o corte para facilitar a passagem do trator, pois estava realizando o trabalho de preparo da terra para plantio de capim. Os militares constataram que foram realizadas derrubadas de duas moitas de bambus e de árvores da espécie gameleira e eucalipto, que ficam em uma área de preservação permanente.

Durante a fiscalização, os militares localizaram no fundo da residência, dois gatos mortos amarrados um ao outro pelas patas.

Questionado, o homem, a princípio, não soube informar detalhes das mortes. Ele disse apenas que sua mãe, que mora na mesma casa, queria sumir com os animais. Ainda durante a fiscalização, os militares encontraram na porta da cozinha, uma poça de sangue fresco.

Ao ser novamente questionado, ele falou que, ao terminar de tirar leite, foi para casa e encontrou o gatos em cima do fogão. Neste instante, em um momento de impulso, pegou um pedaço de pau e matou os animais.

Ainda na casa, a equipe ambiental encontrou dois papagaios presos em uma gaiola dentro de um cômodo.

Diante dos fatos, o homem, acompanhado de um advogado, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.  

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

2 respostas

  1. eu sou da comunidade de Bebedouro e o que mais tem na região é maus tratos aos animais! Gado leiteiro no curral, cachorro e gatos abandonados, maus cuidados e mortos!
    Isso la chega ser motivo de graça, muitos tentam me destabilizar pois sou uma pessoa que tem 9 gatos e 03 cachorros , todos castrados e alimentados com ração!

  2. Por favor Cássia faça denuncia na Delegacia Civil, por e-mail ou telefone , a denúncia é anônima, existe um Lei federal que a prefeitura é obrigada a castrar os animais que se encontram nas ruas….
    Eu tenho nojo dessa corja maldita que cometem maus tratos com os animais inocentes que já sofrem tanto! Parabéns aos denunciates dessa ação e também aos órgãos competentes que agiram , porque quem faz crueldade com os animais faz também com gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>