A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que na Rua Pedro Castorina, no bairro Bela Vista, em Patos de Minas, haviam ocorrido alguns disparos de arma de fogo, e que um homem de 33 anos havia sido alvejado.
Os militares deslocaram até o local, e de acordo com populares, o homem alvejado na companhia de outro individuo teriam ido procurar ajuda médica.
A guarnição foi até o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), local onde o homem teria procurado socorro, e ao ser questionado, o homem disse que estava em sua residência, quando alguém teria efetuado disparos de arma de fogo por baixo do portão vindo a atingir seu pé direito.
O homem apresentava lesões no pé direito, próximo ao tornozelo, semelhante a orifício de entrada e saída, causada pelo projétil, bem superficial.
Uma testemunha que reside próximo ao local dos fatos, disse que estava dormindo, quando a vítima foi ate ele pedindo ajuda para levá-lo ao hospital, pois teria levado um tiro no pé.
Relato de uma pessoa que estava próxima ao local, informou que a vítima estava manuseando uma arma de fogo e teria disparado acidentalmente no pé, porém o homem negou essa versão.
Os militares fizeram rastreamentos em um local conhecido por ficarem diversos usuários de drogas e pessoas em situação de rua, contudo ao realizar contato com eles, haviam apenas duas pessoas e elas disseram não saber de nada.
A vítima recebeu alta do hospital apenas com lesão superficial em seu pé direito.