Dia Mundial da Conscientização do Autismo, veja a programação que será realizada, em Patos de Minas

A programação será realizada em parceria das organizações: ONDA-Autismo, Esperança Azul e a APAE

A reportagem da Rádio Clube98 conversou com Flavia Nogueira, Conselheira municipal do ONDA-Autismo e com a Presidente da Onda Azul, Lidiane Bicalho a respeito no dia da conscientização do autismo e da programação que será realizada ao longo do mês de abril.

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal; entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo.

A cor usada para representar o autismo é o azul devido ao fato do TEA ser considerado uma condição majoritariamente masculina.

Neste ano de 2024 a programação será realizada em parceria das organizações: ONDA-Autismo, Esperança Azul e a APAE. Que ofertam serviços voluntários e totalmente gratuitos para os diagnosticados com TEA.

Confira a entrevista: