A Polícia Militar foi acionada na Avenida JK, no bairro Jardim Andrade, em Patos de Minas, onde teria ocorrido um atropelamento envolvendo uma motocicleta e um pedestre.
O condutor da motocicleta, de 24 anos, relatou que trafegava pela pista lateral direita da Avenida JK, sentido bairro Planalto, quando, repentinamente, um pedestre atravessou a via sem olhar. Ele afirmou que tentou frear a motocicleta, mas, devido à pista molhada pela chuva, não conseguiu parar a tempo, colidindo com a parte frontal da moto no pedestre.
Com o impacto, o pedestre caiu ao solo e foi arrastado por alguns metros, enquanto a motocicleta continuou derrapando. O condutor também foi arremessado, sofreu escoriações pelo corpo, um corte na cabeça com sangramento e suspeita de fratura na perna.
Após o acidente, o motociclista tentou conversar com o pedestre e percebeu que ele apresentava sinais claros de embriaguez, como confusão mental e dificuldade para se comunicar. Ele então acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A documentação da motocicleta estava em dia e o condutor possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo liberado no local.
No Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), a vítima apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos avermelhados, fala desconexa e confusão mental. Ele não conseguiu relatar o que havia ocorrido. Exibia também um corte no couro cabeludo, escoriações no nariz, barriga, ferimentos no pé direito, pelo corpo e suspeita de fratura na perna.
Na tarde desta sexta-feira (4), Wolmer Vinícius Gonçalves, de 52 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital.