Moradores reclamam de demora em obra da COPASA no bairro Lagoa Grande

Obra acontece há 22 dias e população pede celeridade

A Copasa é responsável pela manutenção das redes de água e esgoto em Patos de Minas e todos tem ciência que é necessário a Companhia fazer buracos pelas ruas para realizar reparos no sistema. Mas o que tem incomodado é a demora em estar fazendo todo esse serviço. A Rádio Clube98 recebeu uma reclamação de moradores do bairro Lagoa Grande, onde na Rua Prefeito Camundinho. O buraco surgiu após um vazamento que ocorreu há mais de 20 dias, numa das principais ruas do bairro.

A reportagem da Rádio Clube98 esteve presente no local e se deparou com equipes realizando a obra de recuperação após vazamento. Mas o problema é que isso já dura mais de 20 dias, e a população que mora no bairro, já não aguenta mais tanto transtorno, sendo impedidos a entrar em suas casas, comercio sendo afetado por isso fazem a cobrança por mais agilidade e celeridade no processo de recuperação.

Morador filmou a situação em dia que ocorreu uma chuva.

Junior que é morador e um dos afetados, relatou a sua indignação em entrevista á Rádio Clube98, “Está um caos isso, são mais de 22 dias sofrendo com essa poeira e lama. Eu e meus vizinhos, estamos tendo que alugar garagem, para colocar nossos carros. Estamos pedindo uma providência para o órgão responsável, COPASA, prefeitura. A situação está difícil para nós aqui, tem comerciante prejudicado. Eu mesmo com minha empresa de ar condicionado estou parado no prejuízo, sem saber quando vou retornar,”.

Outro morador também fez sua reclamação sobre esse problema. Vinicius disse que chegou a ouvir de funcionários da empresa que faz o trabalho que a obra pode levar mais tempo, “Ontem tinha um rapaz da empresa com a maquina aqui, e eu escutei ele falando com outra pessoa, que o serviço do jeito que está ainda vai mais um mês ainda. Isso aqui não dá para continuar assim, tenho também meu comércio, estou parado há duas semanas, e como vou fazer, tenho que pagar as contas,” disse.

A Rádio Clube98 entrou em contato com a COPASA que respondeu os questionamentos por meio de nota.

Confira a nota na íntegra:

A Copasa estima que a manutenção na rua Prefeito Camundinho, esquina com a Ouro Preto, seja finalizada até sexta-feira (06/05), e a recomposição asfáltica executada em seguida.

No referido endereço, técnicos da companhia substituem uma rede de esgoto, que havia se rompido. Cerca de 50 metros já foram instalados e outros 20 serão implantados nos próximos dias.

A empresa esclarece que a rua Ouro Preto foi liberada na última quarta-feira (20/04), e a recomposição asfáltica no local será feita até sexta-feira (29/04).

Conforme informado anterioremente, o rompimento de uma rede de abastecimento somado ao grande volume de chuvas que atingiu a região deixou o terreno sem condições de trabalho das máquinas no local por alguns dias, o que acarretou no atraso da obra.