Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (7) após importunar pacientes e funcionárias dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Sorriso, em Patos de Minas. O suspeito de 41 anos chegou ao local sem buscar atendimento e começou a se aproximar de mulheres e crianças, proferindo elogios e comentários de cunho sexual.
Segundo informações, uma das vítimas relatou que o homem chamou suas filhas de “princesas” e “bonitinhas”, além de convidá-las para sentar ao seu lado. Em outro caso, ele teria passado a mão no ombro e deslizado pelo corpo de uma mulher, que reagiu dizendo que chamaria a polícia. O autor respondeu afirmando que “iria dar um tapa e um tiro” nela.
Durante a confusão, funcionários da unidade e pessoas que estavam no local tentaram conter o homem, que acabou sendo agredido antes da chegada da Polícia Militar. Ele foi encontrado pelos militares caído em uma cadeira, inconsciente e com sangramento na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o encaminhou à Santa Casa de Misericórdia, apresentando lesões no rosto e no pescoço.
Após atendimento médico, o homem recebeu alta e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Testemunhas e vítimas também foram ouvidas e relataram que o autor já havia feito comentários e gestos constrangedores anteriormente dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS).