Nesta segunda-feira (01), por volta das 15h50 em Patrocínio, a Polícia Militar foi acionada a comparecer em uma residência no bairro Enéas, onde a vítima de 31 anos relatou aos militares que um indivíduo aproveitando que o portão da residência estava aberto, invadiu o local e a ameaçou, apontando uma faca em direção ao pescoço da vítima, obrigando-a a fazer um pix no valor de R$ 100,00 reais. O autor tratava-se de seu ex-companheiro.
Após o fato o autor saiu do local e retornou pulando o muro da residência e subtraiu um telefone celular. Além disso, o autor agrediu a sua ex-namorada com golpes de faca ocasionando ferimentos leves na coxa, mão e costas.
Os militares realizaram contato com a genitora do autor a qual informou que seu filho é usuário de drogas e que nesta segunda-feira (01), ele estava transtornado, sofrendo com crise de abstinência.
Apesar dos ferimentos, a vítima recusou o atendimento médico, afirmando que eram ferimentos leves.
Em continuidade as diligências, nesta terça-feira (02), por volta das 01h32, a Polícia Militar foi informada que o autor estaria na porta da residência da vítima, batendo no portão. Imediatamente as guarnições policiais localizaram o autor na calçada, sendo possível realizar sua abordagem.
O telefone celular foi recuperado pela mãe do autor, e a quantia subtraída havia sido gastada.
Diante disso, o autor de 31 anos, foi preso e conduzido a presença da Autoridade Policial para demais providências juntamente com o aparelho celular recuperado.
Foto e fonte: Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM