Na noite desta quinta-feira (05/01), por volta das 19h, um guarda noturno encontrou uma mulher vagando nas proximidades do Cemitério Municipal Santa Cruz, no bairro Santo Antônio, em Patos de Minas. A Polícia Militar registrou o ocorrido e levou a moça de volta para casa, no bairro Jardim Esperança.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento, a Polícia Militar foi acionada para comparecer no Cemitério Municipal. Segundo o solicitante, um guarda noturno que trabalha no local, ele teria ali uma mulher que apresentava problemas mentais e que estava perdida, vagando.
Em conversa com os militares, a mulher, de 33 anos, informou seu nome e que mora do outro lado da cidade, no bairro Jardim Esperança. Ela disse ainda que saiu de casa para ir ao cemitério visitar o túmulo de seus pais.
Diante da situação, os militares colocaram a mulher na viatura e a levaram para casa, no bairro Jardim Esperança, onde fizeram contato com seu cunhado. Ele relatou que, devido a seus “problemas psicológicos”, a moça tem o hábito de fugir de casa e que, inclusive, a família já estava à procura dela.