Desde a zero hora desta quinta-feira, os serviços presenciais nas agências da Caixa Econômica Federal em Patos de Minas e em demais municípios do Brasil estão suspensos por tempo indeterminado. A paralisação atinge o atendimento ao público nas unidades físicas, em decorrência do movimento grevista deflagrado pela categoria em âmbito nacional.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Patos de Minas, Bira César, os empregados do banco não comparecerão aos postos de trabalho nesta sexta-feira, mantendo a suspensão das atividades presenciais ao longo do dia.
Reuniões e assembleia definem rumo do movimento
A definição sobre os rumos da paralisação e o possível retorno das atividades na próxima segunda-feira dependem das deliberações agendadas para esta sexta-feira:
-
Avaliação de Proposta (15h): Uma reunião no plenário da sede do sindicato reúne a categoria para discutir a nova proposta apresentada pela direção da Caixa Econômica Federal.
-
Assembleia Virtual (16h às 23h): A proposta é colocada em votação digital para que os trabalhadores decidam pela aceitação do acordo ou pela continuidade da greve.
Processos semelhantes de avaliação e votação ocorrem simultaneamente nas sedes de outros sindicatos bancários pelo país. A recomendação aos clientes e usuários de Patos de Minas e região que necessitam de atendimento presencial é aguardar o resultado das deliberações, priorizando o uso de canais digitais e virtuais do banco enquanto dura a suspensão das agências.













