Ouça ao Vivo:

Governo chinês obriga Apple a remover apps LGBT da loja

A maioria dos apps internacionais voltados ao público LGBTQ já está bloqueada no país.

A Apple removeu os aplicativos de relacionamento gay Blued e Finka da App Store na China, após determinação da do governo país, órgão responsável pela censura e regulação da internet. A informação foi dada pela revista WIRED.

Segundo a Apple, a medida cumpre exigências legais locais. “Seguimos as leis dos países onde operamos. Com base em uma ordem da Administração do Ciberespaço da China, removemos esses dois aplicativos apenas da loja da China”, informou a empresa em nota.

Os apps continuam funcionando para quem já os tem instalados. Ambos já estavam indisponíveis em outros países: o Finka foi retirado voluntariamente no início do ano, e o Blued operava apenas no mercado chinês.

Usuários de redes sociais chinesas relataram o desaparecimento dos dois aplicativos também em lojas Android durante o fim de semana. A maioria dos apps internacionais voltados ao público LGBTQ já está bloqueada no país.

FONTE: O TEMPO

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>