Galho de árvore com base danificada cai na avenida JK e Corpo de Bombeiros faz alerta

Só era possível perceber o obstáculo quando já estava bem próximo dele

Na madrugada desta sexta-feira (17/03), parte de uma árvore de grande porte com a base danificada caiu na avenida JK, no bairro Planalto, obstruindo a via. O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado e realizou o corte.

Segundo informações da corporação, o galho interditou quase a totalidade de uma das pistas, inclusive oferecendo risco aos usuários da via.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, só era possível visualizar o obstáculo quando o motorista já estava bem próximo dele. Além disso, verificou-se que não estava chovendo nem ventando no momento da queda, que teria sido ocorrido devido ao comprometimento da base da árvore.

Uma equipe de bombeiros militares realizou o corte com segurança e liberou a via.

Alerta

O Corpo de Bombeiros alerta os condutores para que tenham cuidados redobrados ao dirigir no período noturno. A velocidade deve ser compatível com a condições do tempo, do trânsito e da via devido ao risco de se deparar com árvores caídas, pistas danificadas, objetos caídos ou animais circulando.