Na tarde deste domingo (01/01), um jovem foi preso após pegar a caminhonete GM/S-10, que estava no lava jato em que ele trabalha, e bater contra um poste de iluminação pública próximo à Escola Agrícola, em Patos de Minas. O rapaz, além de ser inabilitado, deve responder por apropriação indébita.
Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha passava pelo local e se deparou com a caminhonete batida contra um poste de iluminação pública. Próximo ao veículo, havia dois jovens, de 19 e 22 anos, que pediam ajuda, pois teriam que deixar o local e avisar o patrão sobre o ocorrido.
Durante o registro da ocorrência, o proprietário do lava jato chegou ao local e informou que o carro foi deixado na empresa para a lavação na sexta-feira (30/12), sendo que seria entregue nesta segunda-feira (02/01). Ele contou que um funcionário, de 19 anos, se apropriou do veículo sem sua autorização.
O jovem confessou a versão do patrão e disse que convidou um amigo, também funcionário do lava jato, para passear no veículo. Ainda de acordo com a ocorrência policial, o funcionário que conduzia o veículo é inabilitado.
A caminhonete em questão pertence a uma empresa de agronegócio. O responsável esteve no local do acidente e confirmou que deixou o veículo para lavar na sexta-feira. Diante do flagrante, o jovem de 19 anos, funcionário do lava jato, foi preso por apropriação indébita. O veículo foi apreendido para ser devolvido a empresa proprietária.
Uma equipe de terceirizada da CEMIG realizou a troca do poste e reparos na rede elétrica.