Um torcedor, de 28 anos, do Palmeiras foi agredido por torcedores do Flamengo e teve que ser socorrido para a Santa Casa de Misericórdia. O fato aconteceu em um bar na rua Major Gote, nas proximidades do UNIPAM. Dois flamenguistas foram identificados e presos pela Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a proprietária disse que o torcedor do Palmeiras, que apresentava visíveis sintomas de embriaguez, pediu para ela uma cerveja, tendo ela recusado lhe servir outra, devido ao seu estado de embriaguez.
Nesse instante, o palmeirense se dirigiu até uma mesa e ficou conversando com alguns clientes. Minutos depois, cerca de 12 torcedores uniformizados do Flamengo se aproximaram do estabelecimento e começaram a discutir com o palmeirense, próximos à grade.
A proprietária determinou que seus funcionários não deixassem que os flamenguistas entrassem no estabelecimento. Porém, os torcedores pularam a grade, foram em direção ao palmeirense e o agrediram com socos e chutes.
ALERTA – Imagens fortes
Devido às agressões, o palmeirense ficou inconsciente apresentando ferimentos no supercílio direito e com cortes nos lábios. Testemunhas confirmaram a versão da proprietária, não sendo possível identificar os agressores.
Outras testemunhas relataram para a polícia que visualizaram o palmeirense urinar na via pública, mostrando o órgão genital para os adultos e crianças que estavam próximos a ele. Imagem de segurança do bar mostra alguns torcedores do flamengo agredindo o palmeirense com socos e chutes.
Durante os levantamentos, os militares conseguiram abordar dois suspeitos de 26 anos. Em conversa com a polícia, eles relataram que estavam participando de uma carreata e que, após o término, ficaram na rua Major Gote, de frente ao UNIPAM, momento que visualizaram o palmeirense urinar próximo a uns veículos e discutir com alguns flamenguistas.
Depois, alguns flamenguistas entraram no bar e agrediram o torcedor. Porém, eles negam a participação, falando que estavam tentando separar a briga. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil e o palmeirense agredido ficou internado sob observação médica.