Ouça ao Vivo:

Fiscais da MAPA e do IMA, com apoio da Polícia Ambiental localizam distribuidora clandestina de queijos em Patos de Minas

Impróprios, os queijos foram descartados no aterro sanitário de Patos de Minas.

De acordo com o boletim de ocorrência registrada, a Polícia Ambiental foi solicitada a dar apoio aos técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), para atender denúncias referente a fabricação clandestina de queijos sem registros nos órgãos federal, estadual e municipal, em um galpão que fica na rua Lauro Cândido de Oliveira, bairro Morada da Serra, em Patos de Minas.

No local, os técnicos e os militares ambientais constataram que o galpão é um centro de distribuição e processamento de queijo, intitulado por um nome fantasia de uma empresa de Araxá, onde o proprietário de 48 anos, adquiria várias peças de queijos de produtores rurais, beneficiando e embalando para o comércio final.

Os fiscais constataram também que o local armazenava aproximadamente 20 toneladas de queijos sem condições de segurança para consumo humano e higiene. Os queijos estavam vencidos, embolorados, armazenados inadequadamente e sem prova de origem.

Ainda de acordo com os fiscais, o proprietário utilizava três tipos de selos de inspeção adulterados.  

Diante dos fatos, o proprietário foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Produtos apreendidos durante a operação:

  • 3.700 Kg de queijo ralado;
  • 16.470 KG de queijos diversos;
  • 2.000 Sacos plásticos;
  • 6.030 etiquetas falsificadas.

Impróprios, os queijos foram descartados no aterro sanitário de Patos de Minas.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>