FHEMIG publica edital de credenciamento de Consórcios Intermunicipais para Hospital Regional de Patos de Minas; serão R$8 milhões destinados para cada 6 meses de contrato

Credenciamento ocorre durante processo de seleção de Organização Social para administrar o HRAD
Foto: divulgação FHEMIG

Ainda em meio ao processo de seleção de uma Organização Social para administrar o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) publicou edital de credenciamento de Consórcios Intermunicipais de Saúde (CIS) para prestação de serviços médicos especializados e de gestão de escala médica no Hospital.

Segundo o documento, a iniciativa tem por objetivo assegurar a assistência hospitalar de importância estratégica estadual e regional, em níveis secundário e terciário de complexidade, na unidade. As contratações dos CIS ocorrerão de acordo com a necessidade da FHEMIG, em caráter eventual.

Ainda de acordo com o edital, a FHEMIG destinará o valor de até R$8.274.399,65 para cobrir custos relacionados à implementação de ações para cada período contratual de seis meses. Sendo que a prestação de serviços deverá compreender:

• o planejamento, o acompanhamento e a complementação de escalas médicas – conforme perfil vocacional pactuado com gestor pleno da Macrorregião Noroeste – em atendimentos de média, e alta complexidade em traumato-ortopedia, urgências clínicas e pediátricasalta complexidade em neurocirurgia, acidente vascular cerebral, gestação de alto risco;
  • e atendimentos a pessoas em situação de violência sexual.

Serão credenciados Consórcios Intermunicipais de Saúde para a prestação de serviços médicos especializados e de gestão de escala médica das seguintes áreas:

• Clínica Geral
  • Ortopedia
  • Clínica Médica
  • Pediatria/ Neonatologia
  • Cirurgia Geral
  • Neurocirurgia
  • Anestesiologia
  • Ginecologia/ Obstetrícia
  • Terapia Intensiva Adulto
  • Coordenação Geral
  • Coordenação de Clínica Médica
  • Coordenação de Cirurgia Geral
  • Coordenação de Ortopedia
  • Coordenação de Anestesiologia
  • Coordenação de Ginecologia/ Obstetrícia
  • Coordenação de Terapia Intensiva do Adulto
  • Coordenação de Terapia Intensiva Pediátrica/ Neonatologia

Após a primeira janela de inscrições, o processo de credenciamento permanecerá aberto para recebimento de requerimentos ao longo de toda a vigência do edital. As inscrições recebidas após 25/11 serão analisadas e credenciadas, conforme procedimentos previstos no edital, publicado em 19/11.

Confira o edital na íntegra:

Fonte: Agência Minas