Considerado o maior evento de música autoral e cultura alternativa do Alto Paranaíba, o Festival Marreco acontece no dia 20 de setembro, a partir das 13 horas, na Fazendinha do Parque de Exposições.
Nesta edição, o público ainda vai encontrar sete atrações musicais, feira criativa com artesãos e produtores locais, exposições de artes visuais, intervenções urbanas e uma série de ações sustentáveis. O acesso é gratuito mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições sociais do município, reforçando o compromisso do festival com a coletividade.
Mais do que entretenimento, o Marreco é um espaço de imersão cultural e de impacto econômico. Ao ocupar o Parque de Exposições, o evento também gera movimentação para a economia local, criando mais de 120 oportunidades de trabalho diretas nesta edição, o que reforça seu papel como uma plataforma de transformação social.
Outro destaque é a acessibilidade. O festival terá camarote reservado para pessoas com deficiência, idosos e cuidadores com crianças além de estrutura adaptada, banheiros acessíveis e intérprete de Libras.
A identidade visual do Festival Marreco 2025 foi criada pelo artista Shiron e traz como conceito a liberdade de ser quem somos. O cartaz reflete entusiasmo e excitação em se libertar das máscaras sociais, reforçando a campanha #SolteSuasMáscaras. A proposta é um convite para que o público dance, se divirta, celebre e viva intensamente cada momento do festival.
A programação será divulgada em breve, no perfil do instagram @festivalmarreco.
Imagens da edição anterior: