FEPAM, UNIPAM e empresas parceiras entregam mil kits escolares para escolas da rede pública de ensino

Foram contemplados alunos de escolas de Patos de Minas, São Gonçalo do Abaeté e Presidente Olegário

A Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM), o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e empresas parceiras realizaram, nesta quinta-feira (16/02), no Ginásio I da instituição, a entrega de mil kits escolares provenientes do projeto “Trilhas do Saber”.

O projeto objetiva arrecadar fundos para a montagem e distribuição de materiais escolares para crianças carentes da rede pública de ensino, nos ciclos iniciais de alfabetização.

O kit entregue continha uma pasta, um estojo, quatro cadernos, quatro lápis de escrever, uma caixa de lápis de cor, uma régua, um tubo de cola, um apontador, uma tesoura e uma borracha.

Na oportunidade, foram beneficiadas as seguintes escolas de Patos de Minas: Abílio Caixeta de Queiroz; Adelaide Maciel; Cônego Getúlio; Deiró Eunápio Borges; Doutor Paulo Borges; Monsenhor Fleury; Padre Almir Neves de Medeiros; Professor Modesto; Professora Paulina de Melo Porto; Santa Terezinha; e Professor Aristides Memória.

Também foram contempladas as escolas: Estadual Professor Martinho Matos, de São Gonçalo do Abaeté; e Municipal Professora Carmem Celina Nogueira de Castilho, de Presidente Olegário.

Foram parceiras do evento, as seguintes instituições: Agrojapão, Agropecuária Santo Forte, Amelinha Alimentações, Barbosa Transportes, Baú da Eletricidade, Carranca Produtos Hortifrutigranjeiros, Casa das Dobradiças, Curso de Publicidade e Propaganda, Cemil, Clovin, Coopatos, Ditrasa, Divel Peças e Serviços, Ducks, Duetto Ambientes sob Medida, Empresa São Cristóvão, Expresso Leãozinho, Hidromax, Infopatos, José Altamir Queiroz Braga, Keroys Ferragista, Lify Sucos, Marmoraria Marabá, Moyses Cortinas e Persianas, NTV, Pneus União, Polyart, Posto Elmo, Posto Paturi, Refrigeração Vieira, Setta Energy, Show de Bola, Show Room Acabamentos, Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Soluções Comércio de Tintas, Toti Madeiras e Acessórios, Ultracopy, UNIPAM Corporate, Valoriza Agronegócios, Viação Pássaro Branco, Vidraçaria Patense e Viveiro Marabá.

A solenidade de entrega contou com a presença da conselheira da FEPAM, Stael Mendonça; do reitor do UNIPAM, Henrique Miranda; do prefeito de Presidente Olegário, Rhenys Cambraia; da secretária de educação de Presidente Olegário, Nilda Maria de Sousa; do diretor executivo da FEPAM, Ghassan Tawil; da diretora de graduação do UNIPAM, professora Mônica Soares; da pró-reitora de ensino, pesquisa e extensão do UNIPAM, professora Maria Marta do Couto; da coordenadora de pós-graduação, pesquisa e extensão do UNIPAM, professora Adriana Tredezini; dos coordenadores de cursos; e das empresas parceiras do evento.