Familiares de paciente cobram esclarecimentos em relação a cirurgia realizada em Santa Casa de Patos de Minas e pedem ajuda da população para arcar com tratamento; veja vídeo

Em nota, unidade hospitalar afirma que, após apuração interna dos fatos, tem certeza da correta prestação de toda assistência necessária

Uma cirurgia de vesícula, considerada simples, teria resultado em complicações para a saúde de uma moça de 28 anos e implicado na necessidade de implantar uma prótese na paciente. É o que conta Jonas Gonçalves da Silva, que procurou o departamento de jornalismo do Sistema Clube, na tarde desta quinta-feira (11/11), para relatar a situação de sua esposa, Marcelina Lopes Carvalho.

De acordo com Jonas Gonçalves da Silva, sua esposa Marcelina Lopes Carvalho passou por uma cirurgia de vesícula na Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas. O procedimento, considerado simples, causou grandes transtornos e a paciente continua internada um mês após a cirurgia.

Os familiares da moça, munidos de laudos médicos e exames, apontam um possível erro médico e cobram explicações sobre o que aconteceu no dia do procedimento.

Atualmente internada no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), a paciente precisa passar por uma cirurgia que, segundo os familiares, demoraria um tempo considerável pelo SUS que Marcelina não poderia esperar.

Assista à entrevista completa com Jonas Gonçalves, marido de Marcelina Lopes:

Por: Guilherme Camargos

A família pede a ajuda da população para arcar com as despesas do procedimento que, orçado em um hospital particular da cidade, fica por aproximadamente R$13 mil.

As pessoas que puderem contribuir com os custos da cirurgia da paciente podem entrar em contato com Jonas, esposo de Marcelina, no telefone (38) 9 9903-2624. Ou enviar qualquer quantia para o Pix da tia da paciente:

• Pix
    • Nome: Renata Jesus Lopes
    • CPF: 13121093606

Em nota, a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas afirma que, após apuração interna dos fatos, a unidade hospitalar tem certeza da correta prestação de toda assistência necessária, não havendo, no caso, qualquer evento de negligência imperícia ou imprudência.

Confira a nota na íntegra: