Uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo mobilizou a Polícia Militar após uma denúncia feita na noite desta quinta-feira(25), no bairro Coração Eucarístico, em Patos de Minas. Segundo o registro, a solicitante acionou o 190 relatando que participava de uma confraternização na casa de uma amiga, junto com sua mãe, quando o pai passou em frente à residência e efetuou dois disparos.
No local, a guarnição fez contato com a vítima, que relatou estar separada do suspeito há aproximadamente cinco anos. De acordo com o depoimento, o homem não aceita o fim do relacionamento e, desde então, vem ameaçando e perseguindo a ex-companheira, havendo inclusive diversos registros anteriores contra ele.
Ainda conforme a ocorrência, o suspeito teria passado várias vezes em frente ao imóvel em um veículo Fiat Uno de cor prata. Em determinado momento, estacionou em uma rua próxima, desembarcou do carro e permaneceu agachado, aparentando vigiar a residência.
Um morador da casa onde ocorria a confraternização informou que foi até o local onde o homem estava escondido e pediu que ele deixasse os convidados em paz. Após sair do local, o suspeito retornou minutos depois, parou em frente à residência e apontou uma arma de fogo, aparentemente um revólver calibre .22, em direção ao morador, tentando efetuar dois disparos. No entanto, a arma falhou e os tiros não chegaram a ser disparados.
Após o fato, o homem fugiu tomando rumo ignorado. A Polícia Militar realizou diligências até a residência do suspeito na tentativa de localizá-lo, porém sem sucesso. As vítimas foram orientadas a procurar a Delegacia Especializada para as providências legais cabíveis.







