Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Estudante de Biotecnologia da UFU de Patos de Minas promove evento em São Gotardo para valorização de empreendimentos do interior

Iniciativa surgiu por meio de observações da graduanda a partir de sua linha de pesquisa em Neurociência e Comportamento

Uma aluna de Biotecnologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), do campus de Patos de Minas, promoveu, em novembro, o Congresso Impulso. O evento aconteceu em São Gotardo e tinha o objetivo de impulsionar empreendedores e seus colaboradores a se desenvolverem de maneira integrativa, tanto no âmbito profissional quanto pessoal.

Mariana Lopes está finalizando sua graduação em Biotecnologia e observou, a partir de sua linha de pesquisa na área de Neurociência e Comportamento, que existe uma carência local que atrapalha a performance principalmente de novos empreendedores.

“Nós estamos em uma região muito privilegiada em diversos sentidos, entretanto, com a localização geográfica distante de grandes centros, onde costumam ter mais oportunidades de capacitação. Essa defasagem em incentivos desmotivam a perspectiva de crescimento de muitas pessoas, inclusive de quem acaba de adentrar nesse meio profissional”, explica a estudante.

Por essa razão, Mariana explica que criou o projeto com a intenção de incentivar o desenvolvimento coletivo de maneira dinâmica, com a valorização das empresas locais em conjunto com seus colaboradores, “já que eles fazem parte intrínseca do sucesso empresarial”.

O evento contou com três palestras sobre três pilares principais do mercado: “Como fazer o Digital nosso melhor aliado”; “Estratégias de Vendas”; e “Gestão Financeira e Investimentos”.

Além disso, durante o quadro intitulado ImpulsoCast, quatro empresários locais e de diferentes segmentos tiveram a oportunidade de relatar suas experiências profissionais e de adaptação à “Era Digital”. Dessa forma, pretendeu-se criar mais identificação com o público e trazer uma proposta de motivação de maneira efetiva.

“Tudo foi muito bem pensado, inclusive a caneca que demos de brinde para cada participante. Com ela, por exemplo, eles possuem algo no cotidiano que os fazem relembrar do evento, o que desperta uma resposta emocional inconsciente sobre o que sentiram no dia do Impulso”, ressalta a organizadora.

Ainda segundo Mariana, a quantidade de retornos positivos recebidos depois do evento só confirmaram a necessidade que os empreendedores locais tês de receber esse impulsionamento e motivação.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>