A falta de água, desde esta quinta-feira (05/10), vem causando vários transtornos domésticos a moradores de Patos de Minas. Além disso, tem afetado o funcionamento de escolas e CMEIs da cidade.
A ASCOM da Prefeitura de Patos de Minas divulgou, em nota:
Ontem (05/10) uma manutenção operacional da COPASA causou interrupção no fornecimento de água em Patos de Minas. Como resultado, quatro Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) – Branca de Neve, Curumim, Tia Nicinha e Ivalda Alves – não puderam atender as crianças na manhã de hoje (06/10). A situação está sendo monitorada, e as crianças foram liberadas para casa. Espera-se que o fornecimento de água seja restabelecido em breve.
Em algumas escolas do Centro e de bairro também foram afetadas, tendo as aulas suspensas, tais como: Normal; Monsenhor Fleury; e Marcolino de Barros.
Por meio de nota, a COPASA informou que o fornecimento de água para a cidade de Patos de Minas foi retomado ainda ontem (05/10) e a normalização do abastecimento ocorrerá no decorrer desta sexta-feira (06/10).
A empresa esclarece que o processo de normalização da distribuição de água acontece de forma gradativa, uma vez que a recuperação de reservatórios demanda tempo em função da necessidade de acumulação de volume de água.
Fique por dentro: