Eleições 2022: Lud Falcão revela bastidores de sua decisão de se candidatar nas eleições de 2022; e fala sobre necessidade de fortalecer o protagonismo político de Patos de Minas

Para a candidata, essa é uma forma de trazer mais recursos e visibilidade para a cidade
Foto: Luís César

Nesta segunda-feira (05/09), o DEBATE 98 continua a série de entrevistas com candidatos de Patos de Minas que vão disputar as Eleições 2022. A oitava convidada é a primeira dama de Patos de Minas, Ludimila “Lud” Falcão. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso.

O objetivo desta série de entrevistas é mostrar para a população de Patos de Minas o perfil de cada candidato; e as propostas de cada um dos postulantes a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que possuem domicílio eleitoral na Capital Nacional do Milho. E, em seguida, de cada um dos patenses que almejam uma vaga na Câmara dos Deputados.

Lud Falcão é a atual primeira dama de Patos de Minas, mãe de dois filhos, advogada e empresária. Ela defende, dentre outras bandeiras, o fortalecimento do protagonismo político de Patos de Minas, com o objetivo de trazer mais recursos e visibilidade para a Capital Nacional do Milho.

A candidata também revelou detalhes da sua decisão de se candidatar ao cargo de Deputada Estadual. Segundo Lud Falcão, ela foi convidada pelo próprio governador Romeu Zema (NOVO) para colocar seu nome à disposição. Mas negou alguns boatos, que circulam no estado, de que Zema estaria apostando em seu nome para derrotar o candidato à reeleição Dr. Helly (PV).

Em relação ao possível apoio a um candidato a Deputado (a) Federal de Patos de Minas, Lud Falcão afirmou que reconhece o trabalho realizado pelo Deputado Federal Zé Vitor (PL), mas que também sabe da competência de candidatos de Patos de Minas, que postulam uma cadeira na Câmara dos Deputados. Ela cita como exemplo o atual vereador pelo PODEMOS, José Eustáquio de Faria Junior. Porém, a candidata foi enfática em dizer que deixará que o próprio eleitor decida em quem irá votar para Deputado (a) Federal.

Assuntos de grande interesse regional também estiveram em discussão no DEBATE 98 desta segunda-feira (05/09). Tais como a atual realidade do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD); a possibilidade de municipalização de escolas estaduais de Patos de Minas; a retomada das obras do campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU); a concessão da BR-365; e a situação da Copasa no município.

Sobre o cenário político nacional e estadual, Ludmila Falcão afirmou que apoia a continuidade do trabalho que vem sendo realizado tanto no governo do estado quanto na presidência da república.

Confira a entrevista na íntegra: