Enchentes no RS: confira os pontos de doações em Patos de Minas

As chuvas que acontecem no Rio Grande do Sul desde o dia 29 de abril já deixou vários mortos e desabrigados

As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul (RS) desde o dia 29 de abril deixam um rastro de morte e destruição. Na quarta-feira (01) foi decretado estado de calamidade pública, destacando as chuvas intensas, alagamentos, granizo, inundações, enxurradas e vendavais de grande intensidade, sendo classificados como desastres de Nível III – caracterizados por danos e prejuízos elevados.

Em Patos de Minas, há alguns pontos de coletas de doações que serão enviadas para o Rio Grande do Sul.

Veja abaixo:

• Prefeitura Municipal;
  • Prédio do antigo fórum;
  • Batalhão da Polícia Militar;
  • Bases móveis comunitárias ( Lagoa grande e Mercado Municipal);
  • Quartel do Corpo de Bombeiros;
  • Tiro de Guerra.

Os interessados em ajudar a causa podem doar colchões/colchonetes novos ou em bom estado, roupa de cama e de banho, cobertores, água mineral, alimentos da cesta básica, ração para animais, materiais de higiene e limpeza.