Em processo de desativação, Centro de Internação Provisória de Patos de Minas já não recebe mais internos

A SEJUSP avalia o elevado custo de manutenção do centro socioeducativo

O Centro de Internação Provisória (CEIP) de Patos de Minas segue em processo de desativação e já não recebe mais nenhum adolescente. Após tomada de decisão administrativa, que aconteceu no início de julho, internos menores de idade vão ser encaminhados para o Centro Socioeducativo de Araxá, após estudos sobre a viabilidade de transferência.

Com 50% das suas vagas ociosas, o sistema socioeducativo estadual está em constante análise das unidades existentes para a entrega de uma gestão pública eficiente. Tanto sob a ótica de prestação de serviços, quanto sob a ótica orçamentária, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Por causa da grande demanda crítica por cargas, a Sejusp esclarece que o Centro de Internação Provisória de Patos de Minas foi implementado, mas não representa mais a realidade. Além de a unidade possuir estrutura inadequada. Por causa desse problema, a Secretaria avalia o elevado custo de manutenção do centro socioeducativo, que operava muito abaixo da sua capacidade.