Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Abertura oficial da etapa microrregional de Patos de Minas do JEMG de Patos de Minas acontece em 5 de junho

São 14 municípios disputando pela etapa regional

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2023) estão de volta e, este ano, com 810 municípios inscritos. A etapa microrregional acontece de 15 de maio a 18 de junho em 52 sedes de várias regiões de Minas Gerais. Patos de Minas é uma delas. A abertura oficial será na próxima segunda-feira (05/06), às 8h, no Ginásio Poliesportivo do UNIPAM, localizado na rua Major Gote, nº 808, bairro Caiçaras.

No período de 5 a 9 de junho, 30 escolas, representando 14 municípios da região, vão competir nas modalidades de: basquete; futsal; handebol; vôlei; e xadrez. Podem participar da disputa atletas de 12 a 17 anos de escolas públicas e particulares de Minas Gerais. No Módulo I, jogam os nascidos de 2009 e, no Módulo II, de 2006 a 2008.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Patos de Minas são: Arapuá; Carmo do Paranaíba; Lagamar; Lagoa Formosa; Lagoa Grande; Matutina; Presidente Olegário; Rio Paranaíba; Santa Rosa da Serra; São Gonçalo do Abaeté; São Gotardo; Tiros; Varjão de Minas; e Patos de Minas.

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados na competição de xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional. A partir desses jogos, são indicados os representantes do estado para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), os Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui