A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) realizou uma operação na região de Patos de Minas para coibir o transporte clandestino de passageiros, que resultou na apreensão de dois ônibus nesta segunda e terça-feira (28 e 29/08).
O primeiro veículo foi abordado na tarde de segunda-feira (28/08) na BR-365, próximo a Pirapora/MG. O motorista do ônibus tentou evadir da abordagem da ANTT, mas foi cercado.
O veículo estava sem as documentações exigidas para o transporte de passageiros, estava com um farol queimado, para-brisa trincado, havia bagagem em excesso e no interior do veículo, estava com tacógrafo vencido e outras irregularidades.
Já o segundo veículo foi abordado na BR-146, próximo a Serra do Salitre. O ônibus estava apenas com uma irregularidade na guia de transporte emitida pela ANTT. Segundo o motorista, ao fazer a guia, houve um equívoco da empresa que colocou como transporte simples, mas na verdade era um transporte especial.
Os passageiros foram realocados em outros ônibus regulares para a cidade de origem ou destino, passagens que devem ser arcadas pela empresa do ônibus apreendido.
Confira as entrevistas sobre o ocorrido: