Homem ateia fogo em casas e igreja na Comunidade de Pântano, distrito de Coromandel

A Polícia Militar compareceu ao local para buscar informações que possam prender o suspeito.

Neste sábado (30), por volta das 4h30, no Distrito de Coromandel, na comunidade do Pântano, o Corpo de Bombeiros de Patrocínio foram acionados pra conter chamas de um incêndio criminoso.

Segundo a Polícia Militar, pessoas da comunidade relataram que um novo morador, seria o suspeito do crime, por seu comportamento estranho, e ele foi visto nas proximidades das residências incendiadas.

As imagens de segurança confirmaram as suspeitas, mostrando o homem ateando fogo a uma das residências, onde foi queimada uma máquina de lavar roupas, e uma bomba lavadora de alta pressão.

O autor invadiu a cozinha da igreja Santa Cruz, arrombou a porta e incendiou todo o cômodo que ficou totalmente destruido. O criminoso não satisfeito ainda incendiou uma caixa de maderia contendo utensílios domésticos que estavam na varanda de uma casa.

Após todo o ocorrido o homem fugiu, e ainda não se sabe seu paradeiro. Com a ação rápida das pessoas que estavam presentes no local, combateram as chamas antes mesmo que o Corpo de Bombeiros chegassem.

Fotos: Juliano Resende