Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Em entrevista, Zema diz que servidor insatisfeito deve ir para a iniciativa privada

Na última quinta-feira, o governo do estado enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei que reajusta em 3,62% o salário de todos os servidores públicos

Pressionado pelo funcionalismo público por reajuste de salário, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou em entrevista que quem achar que o setor público no estado não paga bem pode seguir carreira no setor privado.

A entrevista foi dada nesta segunda (06). O governador respondia a um questionamento sobre remuneração de servidores. “Se alguém acha que o setor público não paga tão bem, pode seguir carreira no setor privado também“, declarou.

Na última quinta-feira (02), o governo do estado enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei que reajusta em 3,62% o salário de todos os servidores públicos, percentual que foi criticado por sindicalistas, sobretudo por ter ficado abaixo da inflação do ano passado, de 4,52%.

No dia 29 de abril, servidores das forças públicas do estado fizeram protesto na Cidade Administrativa, a sede do governo do estado. Ao final, os manifestantes fecharam a MG-10, que liga a capital ao BH Airport, na Grande Belo Horizonte, e passa em frente à Cidade Administrativa.

O governador, em ponto mais ameno da entrevista, comentou a decisão dos realizadores do protesto de bloquear a via. “Eu só sou contra fechar vias, a prejudicar a vida alheia como aconteceu na semana passada“, afirmou.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>