Elmiro Nascimento analisa cenário de Patos de Minas nas Eleições 2022, ressalta necessidade de apoio de líderes políticos a candidatos da cidade e declara “é falta de experiência”

Outros assuntos de grande interesse municipal e regional também estiveram em discussão no DEBATE 98
Foto: Luís César

Nesta terça-feira (27/09), os bastidores da política patense e a expectativa do eleitor quanto às Eleições 2022 foram assunto em destaque no DEBATE 98. O programa contou com a participação do empresário e líder político patense Elmiro Alves do Nascimento. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso. O bate-papo também contou com a participação de ouvintes da Rádio Clube98.

Foto: Luís César

Na oportunidade, Elmiro Nascimento destacou suas motivações para não se candidatar neste pleito. De acordo com ele, a forma de “fazer política” usando apenas o celular e disparando ataques a políticos do presente e do passado não é o tipo de política que lhe agrada.

O cenário de Patos de Minas, com treze candidatos para Deputado Estadual e cinco nomes buscando uma cadeira na Câmara Federal, também foi amplamente criticado pelo empresário patense, que destacou que a população precisa priorizar os candidatos com reais chances de eleição.

Elmiro Nascimento foi enfático em afirmar que não concorda em ter a principal autoridade de Patos de Minas, na figura do atual prefeito, apoiando um candidato de Araguari para Deputado Federal. Isso, considerando que a Capital Nacional do Milho conta com cinco nomes da cidade postulando uma vaga ao cargo, sendo um deles o líder chefe do executivo na Câmara Municipal.

Usando toda sua experiência na Prefeitura de Patos de Minas e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais como base, o líder político patense rebateu algumas críticas realizadas pelo atual chefe do executivo municipal de Patos às gestões passadas. Elmiro ressaltou que todos os ex-prefeitos da cidade “contribuíram e muito” para o desenvolvimento do município. Para ele, tanto as críticas aos que vieram antes quanto à escolha por apoiar um candidato de outro município para a Câmara Federal demonstra “falta de experiência política”.

Assuntos de grande interesse municipal e regional também estiveram em discussão no DEBATE 98 desta terça-feira (27/09) como, por exemplo, a possibilidade de terceirização do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), a situação das estradas rurais de Patos de Minas e a situação do município com a Copasa.

Confira a entrevista na íntegra: