Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Eleições 2022: Sargento Brito defende a bandeira conservadora e destaca importância do combate às drogas e à violência

Assuntos regionais, como a possibilidade de terceirização do Hospital Regional e a criação de tarifa social para transporte coletivo, também estiveram em pauta

Nesta quarta-feira (14/09), o DEBATE 98 encerra a série de entrevistas com candidatos de Patos de Minas que vão disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O décimo terceiro convidado é Belchior Luis de Brito – Sgt Brito (PTB). A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso.

O objetivo desta série de entrevistas é mostrar para a população de Patos de Minas o perfil de cada candidato; e as propostas de cada um dos postulantes a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que possuem domicílio eleitoral na Capital Nacional do Milho. E, a partir de amanhã, quinta-feira (15/09), de cada um dos patenses que almejam uma vaga na Câmara dos Deputados.

Popularmente conhecido em Patos de Minas como Britinho, o candidato é policial militar há 25 anos, construtor de imóveis, casado, pai e apoiador do Presidente Jair Messias Bolsonaro. De acordo com Belchior Brito, a bandeira conservadora e a defesa da família estão entre seus principais compromissos.

O candidato destacou que será “político de um mandato apenas”. Na oportunidade, ele reafirmou seu apoio ao atual presidente da república, ao candidato a senador Cleitinho Azevedo e à ideologia de direita. O poder da educação no combate às drogas e à violência também está entre as ideias defendidas pelo policial militar.

Já em relação ao possível apoio a um candidato a Deputado Federal de Patos de Minas, Britinho afirmou que respeita todos os postulantes do município a uma cadeira na Câmara Federal, mas foi enfático em dizer que apoiará seu colega de partido, candidato Sérgio Americano Mendes, por identificação das bandeiras defendidas.

Assuntos de grande interesse regional também estiveram em discussão no DEBATE 98 desta quinta-feira (14/09) como, por exemplo, a possibilidade de terceirização do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) e a criação de uma tarifa social para o transporte coletivo.

Na oportunidade, Britinho afirmou que entende que “a situação do transporte coletivo em Patos de Minas deveria ser resolvida na justiça; não beneficiando nenhum grupo ou empresa, mas, sim, pensando exclusivamente no povo patense”.

O candidato também fez uma breve avaliação da atuação da Polícia Militar de Minas Gerais, apontando a sobrecarga de trabalho e de demandas da categoria.

Confira o programa DEBATE 98 na íntegra:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>