Nesta sexta-feira (02/09), o DEBATE 98 continua a série de entrevistas com candidatos de Patos de Minas que vão disputar as Eleições 2022. O sétimo convidado foi o ex-vereador, José Lucilo – Duda (PT). A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso.
O objetivo desta série de entrevistas, que foi iniciada na última semana, é mostrar para a população de Patos de Minas o perfil de cada candidato; e as propostas de cada um dos postulantes a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que possuem domicílio eleitoral na Capital Nacional do Milho. E, em seguida, de cada um dos patenses que almejam uma vaga na Câmara dos Deputados.
O ex-vereador patense, José Lucilo da Silva Júlio – Duda, é casado, pai de dois filhos, trabalhou por muitos anos na CEMIG e traz como sua principal bandeira de trabalho a saúde pública e o bem estar do cidadão.
Filiado no PT há muitos anos, Duda realizou uma análise da ideologia do partido. O candidato patense também ressaltou a grande defesa da sigla em relação à luta dos trabalhadores brasileiros.
Duda também falou sobre as duas candidaturas do Partido dos Trabalhadores (PT) em Patos de Minas. Ele afirmou que o cenário para a eleições 2022 foi muito pensando e analisado desde as eleições municipais. Porém, visando a necessidade de candidaturas femininas e também a força e bandeiras importantes dos dois candidatos, o partido optou por dois nomes, o dele e também o de Águida Helena.
Já em relação ao possível apoio a um candidato a Deputado Federal de Patos de Minas, Duda foi enfático em dizer que, uma vez que o PT não possui um postulante a Câmara dos Deputados em Patos de Minas, ele apoiará nomes da sigla que já realizam um trabalho comprometido e efetivo na região, mas de forma alinhada com as pautas nacionais do partido.
Assuntos de grande interesse regional como, por exemplo, os principais problemas em relação à saúde pública municipal e regional; a possibilidade de terceirização do Hospital Regional Antônio Dias; os gargalos na educação; e os principais problemas ambientais da região também estiveram em pauta no programa.
Confira a entrevista na íntegra: