Na noite desta terça-feira (14/03), um homem de 34 anos foi preso após esfaquear o próprio pai, em Presidente Olegário. O crime foi registrado por volta das 20h, no bairro Santa Rita.
De acordo com a ocorrência policial, uma equipe foi acionada a comparecer na rua Olímpio Clementino, onde foi informada que um homem teria esfaqueado seu pai, de 55 anos.
Ainda de acordo com a ocorrência policial, a mãe relatou que o filho é dependente químico e chegou em casa exaltado, tendo iniciado um atrito com o pai. Depois, eles entraram em luta corporal, momento em que o homem desferiu um golpe de faca nas costas do genitor.
A vítima foi socorrida por terceiros ao Hospital Municipal Darci José Fernandes, onde foi atendida pelo médico de plantão e ganhou alta após ser medicada.
Diante dos fatos, os militares iniciaram rastreamentos no intuito de localizar o autor, porém, em princípio, não conseguiram. Posteriormente, um militar do 5º Pelotão PM, que se encontrava de férias, informou aos colegas que o suspeito estaria escondido no quintal de uma residência próxima a quadra do bairro Planalto.
Os militares foram até o local indicado pelo policial de férias e localizou o suspeito. Sobre a motivação da agressão, o filho alegou que foi em defesa da mãe, a qual estava sendo agredida pelo seu pai. Perguntado sobre a faca usada no crime, ele disse que foi jogada próxima ao local do fato, mas ela não foi encontrada.
Já a mãe relatou aos militares que não sofreu nenhum tipo de violência por parte de seu marido e que a agressão do filho contra o pai ocorreu devido a inconformidade dele ao saber que seria internado em uma clínica de reabilitação.
O homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal e, em seguida, foi liberado. O caso será encaminhado à Justiça.
Fonte: Juarez Martins