Durante buscas por idoso desaparecido, Corpo de Bombeiros encontra corpo no Rio Paranaíba, em Patos de Minas

José de Souza, de 67 anos, estava desaparecido desde 16 de janeiro

No início da tarde desta quarta-feira (25/01), o Corpo de Bombeiros localizou o corpo de um homem no Rio Paranaíba, em Patos de Minas, durante operação no bairro Jardim Quebec. A ação ocorreu durante as buscas por José de Souza, de 67 anos, que estava desaparecido desde 16 de janeiro. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde a família do idoso realizou o reconhecimento.

Apesar do reconhecimento visual realizado pela família, um exame de DNA também deve ser realizado para confirmar a identificação. O corpo de José de Souza já foi liberado para realização da cerimônias de despedida e sepultamento.

O Tenente Elias, do Corpo de Bombeiros, explica que esta quarta-feira (25/01) foi o 10º dia de buscas, que tiveram início quando José de Souza desapareceu, na última segunda-feira (16/01), em Patos de Minas.

“Esse senhor não é daqui, ele é do estado do Paraná e estava aqui visitando o filho. Segundo relatos dos familiares, ele tem alguns problemas de saúde, até de ordem psicológica e mental. Ele teria saído de casa e, possivelmente, se perdeu”, explica.

Tenente Elias esclarece, ainda, que o filho de José de Souza mora em uma chácara às margens do perímetro urbano de Patos de Minas. O Corpo de Bombeiros, contando com o apoio do Canil de Uberaba, realizava as buscas pelo então desparecido até esta quarta-feira.

O corpo do idoso estava com sinais de avançado estado de decomposição, indicando que provavelmente já estava no local há algum tempo, até mesmo dias. De acordo com a perícia técnica não foi encontrada nenhuma lesão ou sinal de violência no corpo do idoso. A principal hipótese é que José de Souza tenha caído nas águas do Rio Paranaíba e se afogado.

Informações e fotos: Igor Nunes