Ouça ao Vivo:

Dupla compra açaí, cobertas, chapéu de palha e pelúcia com Pix falso, mas é capturada pela PM em Patrocínio

Pelo menos um comerciante e uma vendedora ambulante reportaram terem sido vítimas da dupla

Nesta segunda-feira (30/01), a Polícia Militar efetuou a prisão e apreensão de um jovem, de 20 anos, e de um adolescente, de 14, que teriam aplicado o “Golpe do Pix Falso” em vendedores na cidade de Patrocínio. Eles compraram açaí, cobertas, chapéu de palha e até uma pelúcia utilizando comprovantes falsos de pagamento.

Segundo informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, a Polícia Militar tomou ciência do caso quando recebeu a informação de que uma vítima, proprietária de uma açaiteria, teria caído em um “Golpe do Pix Falso” na compra de produtos em seu estabelecimento comercial via WhatsApp.

Na ocasião, os clientes teriam pedido três unidade de açaí com leite ninho, leite condensado, morangos e bombons, a serem entregues no bairro São Cristóvão e pagos via Pix pela chave CNPJ, valor total de R$83,46. No entanto, após a encomenda sair para a entrega, a vítima percebeu que o comprovante de pagamento era falso, momento em que a Polícia Militar foi acionada.

Quando os militares chegaram ao endereço indicado, os jovens tentaram fugir e dispensar os produtos do crimes. Segundo informações do rapaz de 20 anos, o adolescente teria inutilizado o aparelho celular utilizado no golpe e jogado em um lote vago próximo, o que não foi possível verificar devido à extensão do terreno e matagal no local.

Além dos pedidos de açaí realizados no estabelecimento comercial lesado, a equipe policial também encontrou diversos cartões – bancário, plano de saúde, estudantil e profissional (crachá) – em nome de terceiros, na posse dos suspeitos.

Ainda durante o registro da ocorrência, uma vendedora ambulante compareceu no local dos fatos e informou que o adolescente teria aplicado o mesmo golpe com ela, comprando um jogo de cinco cobertas de cama, um chapéu de palha e um bicho de pelúcia. Objetos estes que estavam no interior da residência do menor de idade.

Diante do ocorrido, foi dada voz de prisão aos envolvidos e os produtos foram recuperados. Os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia para demais providências.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>