Foi realizada, nesta quarta-feira (16/11), a 2ª fase da “Operação Jericó”, fruto de investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Patos de Minas. Na ocasião, foram cumpridos 17 mandados de prisão e outros 25 de busca e apreensão estão sendo realizados.
A operação tem como objetivo desarticular grupos criminosos especializados em tráfico de drogas.
Foram cumpridos 17 mandados de prisão nos estados de Minas Gerais e Goiás, sendo nos municípios de: São Gotardo; Uberlândia; Ituiutaba; Patrocínio; Carmo do Paranaíba; e na cidade de Quirinópolis (GO).
Enquanto isso, a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Civil (PCMG) deflagram uma operação de combate ao tráfico de drogas nos municípios de São Gotardo e Rio Paranaíba, ocasião em que estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão.
Segundo nota conjunta do GAECO, da PMMG, da PCMG e do Ministério Público de Minas Gerais, 131 policiais (militares, civis e penais) e três promotores de justiça participaram das operações. Durante as buscas, que contaram também com o apoio de cães treinados, foram apreendidas substâncias ilícitas e uma balança de precisão.
Os órgãos informam ainda que, em decorrência dos mandados, foram presas 12 pessoas, mais três em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, além de um adolescente menor de idade apreendido.