Durante uma operação de fiscalização de celas – “bate cela” em uma Unidade Prisional de Patrocínio, foram apreendidos dois aparelhos celulares e substâncias ilícitas em dois aposentos. A descoberta foi feita nesta terça-feira (22/11), na qual também foram encontrados carregadores, chips e cabo USB.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), uma revista estrutural foi realizada, por volta das 8h, na cela seis de um dos pavilhões da unidade. Ali, escondido em um buraco na parede próximo da cama, foi encontrado um smartphone com bateria e chip de operadora, funcional. No mesmo ambiente, em meio a um cobertor, outro telefone celular com bateria e dois chips de operadoras diferentes foi descoberto.
Mais tarde, na visita estrutural nas celas de visitas íntimas de um dos pavilhões, substâncias ilícitas foram detectadas escondidas na fresta da porta de um aposento. Foram apreendidas cinco porções de maconha e uma de cocaína, além de 12 comprimidos de ecstasy.
Segundo informações, não havia nenhum preso ou visita nas celas no momento da apreensão.
Todo o material foi encaminhado para a Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais. A direção da Penitenciária irá apurar administrativamente o fato por meio de um procedimento interno de investigação.