Empresário de clube de tiro comenta decreto do Presidente Lula que torna mais rígido o controle de armas

As adequações para o Clubes de Tiro devem ser feitas em um prazo de 18 meses

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou, na última semana, um novo decreto que torna mais rígido o controle de armas no país, e restringe o funcionamento de clubes de tiros.

No antigo decreto, era permitido ter até 4 armas, sem precisar comprovar a necessidade, e 200 munições para cada arma por ano. Agora, fica estabelecido duas armas para defesa pessoal, com até 50 munições para cada uma delas por ano.

Ainda segundo o decreto, será preciso comprovar efetiva necessidade do equipamento. Há ainda permissões de compra para Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CACs).

Os Clubes de Tiros, deverão ficar 1km de distância de escolas públicas ou privadas. Horário de funcionamento limita entre 06h às 22h. Confira todas as alterações.

O Clube Notícia falou com o empresário Júnior Guedes que nos explicou melhor as mudanças: