Inscrições no concurso da Cemig terminam na quarta-feira (18/10)

Os interessados em participar do Concurso Público da Cemig, edital 02/2023, podem realizar a inscrição até a próxima quarta-feira (18/10).

O certame tem como objetivo a reposição de vagas em aberto e a formação de cadastro reserva para cargos de nível médio, técnico profissionalizante e de nível universitário. As inscrições podem ser feitas no site da  Fundação de Apoio da UFMG – Fundep.

O regime jurídico para a contratação será o da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os requisitos exigidos variam de acordo com as especificações de cada vaga e constam no Anexo A do Edital.

Como benefícios, a Cemig oferece planos de saúde e odontológico, previdência privada, seguro de vida em grupo e vale-alimentação ou refeição, estando todos sob regime de coparticipação e nos termos da legislação pertinente, normas da companhia e Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente.

As etapas do concurso, bem como as disciplinas, o número e valor das questões da prova objetiva estão definidos no Anexo B do Edital. As questões irão abordar temas relativos aos programas e as referências bibliográficas sugeridas conforme Anexo D do Edital.

As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 19/11 nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha, conforme escolha de cidade do candidato no ato da inscrição.