Ouça ao Vivo:

Dr. Thiago Queiroz protocola denúncia no Ministério Público contra prefeito de Patos de Minas e dois candidatos em disputa nas Eleições 2022

Segundo o advogado, a denúncia foi protocolada na tarde desta quinta-feira (29/09), junto ao Promotor de Justiça Hamilton Pires Ribeiro

Nesta quinta-feira (29/09), o advogado e candidato a Deputado Estadual Dr. Thiago Queiroz protocolou uma denúncia no Ministério Público em desfavor ao prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), ao candidato a Deputado Federal Zé Vitor (PL) e também à candidata a Deputada Estadual, Ludmila Falcão (PODEMOS).

Segundo o advogado, a denúncia está relacionada ao “uso da máquina administrativa para beneficiar os dois candidatos nas Eleições 2022”. Na denúncia, Thiago Queiroz alega também abuso do poder e compra de votos por parte do chefe do executivo municipal Patos de Minas. O denunciante afirma que diversas inaugurações e anúncios de obras estão sendo feitos durante o pleito “induzindo o eleitor ao erro”.

“A gente observa que existe esse abuso de poder político, por parte do nosso prefeito, que induz o eleitor e configura a compra de votos”, explicou o advogado ao jornalismo do Sistema Clube.

Dr. Thiago Queiroz também contestou a veracidade de algumas verbas anunciadas para obras de grande interesse da população.

Segundo o advogado, a denúncia foi protocolada na tarde desta quinta-feira (29/09) junto ao Promotor de Justiça Hamilton Pires Ribeiro e deve ser encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral na capital de Minas Gerais. “A denúncia será julgada em Belo Horizonte dentro de dez dias”, afirmou o denunciante.

“É uma infração política e administrativa, agora nesse momento, uma infração eleitoral. Porque, nesse momento, a campanha tem que seguir automaticamente. E não igual ao nosso prefeito, que é um verdadeiro marqueteiro político e está deixando as suas funções administrativas na prefeitura para realizar ações de marketing para a política da sua esposa e também do candidato de Araguari”, afirmou o denunciante.

O advogado também afirmou que foram apresentadas quatro testemunhas, além de provas documentais e em vídeo.

O departamento de jornalismo do Sistema Clube procurou a Prefeitura de Patos de Minas, solicitando um posicionamento em relação à denúncia apresentada, em que o prefeito e ações da administração municipal são citadas.

Partindo pelo preceito da ética jornalística, os dois candidatos mencionados foram procurados: Ludmila Falcão por meio de sua assessoria; e o candidato Zé Vitor por meio de sua rede social Instagram, considerando a falta de contato direto com o mesmo. Dessa forma, abre-se este espaço para o posicionamento dos citados. O departamento de jornalismo do portal Clube Notícia aguarda retorno dos candidatos e de suas equipes.

Confira a entrevista na íntegra:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>