A Diocese de Patos de Minas se prepara para realizar, no próximo sábado (01), as festividades de encerramento do “Jubileu Diocesano”, ou seja, os 70 anos de criação da Diocese (1955-2025).
A Catedral de Santo Antônio, que sediará os eventos, já está nos preparativos para receber as caravanas das 47 paróquias que compõem a Diocese, além de montar uma grande estrutura na porta da catedral para abrigar os milhares de fiéis que devem estar presentes no dia 1º de novembro.
O sábado também será marcado pela apresentação de uma orquestra filarmônica juntamente com um coral, que farão uma homenagem especial na catedral.
Com o tema “Vinho Novo em Odres Novos”, a diocese esteve concentrada, ao longo do ano, em concretizar ações que tornassem as “bodas de vinho” da Diocese de Patos de Minas ainda mais memoráveis, incluindo a revitalização da cripta, agora com os restos mortais do segundo bispo da Catedral, Dom Jorge Scarso, adorações eucarísticas, exposições temáticas, fórum para artistas e um vinho especial produzido em parceria com a Casa Bruxel.
Em entrevista concedida à Rádio Clube 98, o bispo diocesano Dom Frei Cláudio Nori Sturm convidou todos os fiéis de Patos de Minas e região a estarem presentes nesse momento que celebra não só a fé, mas também parte importante da história da cidade.
Confira a entrevista completa com Dom Cláudio Nori Sturm:







