Ouça ao Vivo:

Diabéticos devem ter mais cuidados em dias quentes e temperaturas elevadas

A preocupação com a hidratação e com a alimentação é ainda mais importante durante esse período

De modo geral, todos precisam manter certos cuidados em épocas de calor. Mas é importante dizer que pacientes com diabetes precisam adotar uma rotina ainda mais cautelosa, pois o calor extremo pode ser especialmente prejudicial para eles.

Sobre esse assunto, a equipe do Clube Noticia falou com a Dra. Karina Alvarenga, ela que é endocrinologista e pós graduada em nutrologia. Confira:

A preocupação com a hidratação e com a alimentação é ainda mais importante, porém os diabéticos devem escolher bem a bebida e a comida que vão repor os nutrientes perdidos com o calor.

O cuidado vale também para os sucos de frutas naturais, isso porque algumas frutas têm maior quantidade de açúcar.

Em relação a medicação, deve ter alguns cuidados também, como não deixar a medicação em locais com exposição direta ao sol ou que possam aquecer demais, sem exposição direta ao sol.

A insulina, quando está a ser utilizada, deve ser conservada a temperaturas inferiores a 25 – 30ºC. Se a temperatura ambiente estiver mais elevada, pode ser necessário colocá-la numa mala/bolsa térmica refrigerada. Não utilize a insulina se o líquido apresentar alterações da coloração ou partículas em solução.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>