Ouça ao Vivo:

Detenta é encontrada morta dentro de cela de presídio, em Presidente Olegário

Ela possui passagens pelo sistema prisional desde 2016.

Nesta sexta-feira (17), uma detenta foi encontrada morta em uma cela no Presídio Elzi Alves de Oliveira, em Presidente Olegário.

Companheiras de cela de Aline Aparecida Cristino, de 35 anos, chamaram os policiais penais, pois quando chamaram a Aline, a mesma não se levantava da cama. Um equipe de Saúde do Hospital Municipal Darci José Fernandes foi acionada e constataram que a detenta já estava sem os sinais vitais.

A perícia da Polícia Civil também esteve no local. As causas da morte serão investigadas. Aline foi admitida no Presídio Elzi Alves de Oliveira nesta quinta-feira (16/01). Ela possui passagens pelo sistema prisional desde 2016.

O corpo Aline Aparecida Cristino foi encaminhado para o Posto de Perícia Integrada da Polícia Civil de Minas Gerais (PPI) de Patos de Minas, após necropsia será liberado para os familiares para velório e sepultamento.

Nota da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Informamos que todas as providências administrativas relativas ao óbito de Aline Aparecida Cristino, de 35 anos, custodiada no Presídio de Presidente Olegário, foram tomadas pela direção da unidade prisional. Na manhã desta sexta-feira (17), policiais penais foram acionados por colegas de cela de Aline, informando-os que ela não se levantava da cama. Ao chegarem ao local, constataram que a presa estava já sem os sinais vitais; o que foi confirmado pela equipe de saúde do município, que foi acionada imediatamente.

A direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.

Aline havia sido admitida no Presídio de Presidente Olegário na quinta-feira (16/1); ela possuía passagens pelo sistema prisional desde 2016.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>