Ouça ao Vivo:
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Dermatologista da mais informações sobre o procedimento do Peeling de fenol e cuidados a serem tomados

A Reportagem da Rádio Clube98 conversou com a dermatologista, Dra. Nara Vieira

O procedimento do Peeling de Fenol tem aumentando muito a sua procura, no entanto, saber se o interessado está apto a fazer o procedimento e principalmente a importância de se escolher bons profissionais nesse momento é essencial.

O peeling de fenol é um procedimento autorizado no país. É indicado para tratar envelhecimento facial severo, caracterizado por rugas profundas e textura da pele consideravelmente comprometida, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A técnica, executada de forma correta e seguindo as orientações, traz resultados na produção de colágeno e redução significativa de rugas e manchas, conforme a entidade.

A sociedade médica considera o procedimento invasivo e agressivo, por isso a realização em toda a face demanda extrema cautela. “É importante ressaltar que o procedimento apresenta riscos e tempo de recuperação prolongado, exigindo afastamento das atividades habituais por um período estendido”, informa.

Segundo a dermatologista, Dra. Nara Vieira, antes de agendar o procedimento, é essencial saber a formação do profissional, onde foi sua formação e sua experiência no ofício.

No site do Conselho Municipal de Medicina é possível checar todas essas informações, vale lembrar que esteticistas são proibidos de realizar procedimentos considerados invasivos como por exemplo: botox, peeling e preenchimento.

Confira a entrevista com a Dermatologista, Dra. Nara Vieira:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>