A Polícia Militar agiu rápido e prendeu o autor Leonardo Silva, de 43 anos, que matou um homem com uma facada no pescoço na rua Porto Alegre, Bairro São José Operário. Segundo o Tenente Gomes, após o crime, a Polícia Militar começou os rastreamentos e após intensos trabalhos, o autor foi localizado no final da rua Porto Alegre, saindo das margens do Rio Paranaíba.
Leonardo alegou que antes de praticar o crime, a vítima teria lhe dado um tapa na cara e falou que está arrependido. Ouça a entrevista que o repórter Toninho Cury fez com o autor do crime
O crime:
Mais um homicídio foi registrado em Patos de Minas. Na tarde deste sábado (04), um homem de 48 anos foi assassinado com golpe de faca no pescoço no bairro São José Operário.
Segundo informações, a vítima e o autor estavam em uma casa participando de uma festa, juntamente com outras pessoas. Em determinado momento, o autor começou a discutir com a pessoa que estava na festa, neste instante a vítima interviu provocando uma confusão entre eles.
O autor pegou uma faca, para agredir as pessoas que estavam na festa, e as pessoas revidaram tomando a faca. Após a confusão o autor saiu da casa. Em certo momento, o autor foi até um supermercado na Avenida Brasil, comprou uma faca e retornou ao local da festa. Chegando no local de supresa pelas costas, acertou a vítima que estava sentado próximo ao portão. A vítima ferida saiu do local, desceu a rua Porto Alegre e morreu na calçada de uma residência.
Mesmo com o resgate do SAMU, o homem já se encontrava sem vida. A vítima foi identificada como Welerson Vieira dos Santos, de 48 anos e era conhecido como “Pé de Galo”. A Polícia Militar isolou a área e acionou a perícia.