Desvio feito pelo DER entre Patos de Minas e Presidente Olegário começou a funcionar nesta quarta-feira(02)

Desvio é concluído e liberado pelo DER
Desvio DER Presidente Olegario a Patos de Minas

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem – DER – concluiu o desvio que estava sendo feito no trecho da MGC 354, com isso os motoristas ganharam uma nova opção de tráfego. O desvio fica na altura do Km 153, onde o asfalto sofreu um afundamento em decorrência das fortes chuvas do mês de janeiro tendo que ser assim interditado.

O desvio está sendo utilizado desde a manhã desta quarta-feira (02/02). O trafego do desvio do DER será utilizado para quem está seguindo sentido, Patos de Minas para Presidente Olegário. Já para quem segue de Presidente Olegário para Patos de Minas irá utilizar o desvio construído pela prefeitura de Presidente Olegário. Diferente do desvio feito pela prefeitura, o do DER poderá passar veículos de cargas e ônibus.

Em entrevista a Rádio Clube98 o prefeito de Presidente Olegário, Rhenys Cambraia disse que verificou sobre o trabalho feito no desvio, “Visualizamos que o local foi muito bem construído. Colocaram muita brita, muito cascalho no local. Então esperamos que dessa forma não passando dois veículos ao mesmo tempo, que é a nossa preocupação por ser um barraco muito alto, creio que o problema será bem reduzido. E a prefeitura estará dando o suporte no local também,” afirmou.

Rhenys Cambraia falou ainda a reportagem que a cobrança referente ao afundamento segue sendo feita, para pedir agilidade na recuperação da rodovia, “A nossa pretensão junto ao DER é isso, o foco que ele tinha no desvio, ser repassado todo a rodovia. Lá será um serviço um pouco complicado porque tem que ser retirar toda à terra, retirar as manilhas, fazendo a troca delas. A causa foi as manilhas que começaram a quebrar e com isso as águas estavam passando direto e causando o afundamento da pista sendo assim, terá que fazer esse processo de manilhamento todo novamente. Vamos solicitar junto ao DER maior agilidade nesse processo,” concluiu.