Política antidrogas é inexistente em Patos de Minas, diz empresário Giovanni Quintino convidado do Debate 98

A internação involuntária é um dispositivo que salva vidas

Nesta quinta-feira (01/02), políticas públicas eficientes; vontade política; resgate dos valores éticos, morais e espirituais do dependente químico, foram os assuntos em destaque no DEBATE 98. O programa contou com a presença do empresário e acadêmico de medicina, Giovanni Quintino.

Na oportunidade, o convidado começou o programa mostrando a sua visão sobre o trabalho feito da Prefeitura de Patos a respeito do acolhimento e apoio sobre os moradores de rua.

‘’A respeito da internação involuntária é um dispositivo que salva vidas. No caso dos moradores de rua é feita quando o mesmo coloca a vida dele e a de terceiros em risco. Somente o médico no caso, que determina essa internação’’ explica o convidado.

A internação é no máximo de 90 dias e só pode ocorrer quando todos os recursos extras hospitalares não se torna mais suficientes.

Foi perguntado se esta tendo ou não o consultório de rua, sendo que este consultório é bancado pelo Ministério da Saúde ‘’Eu acredito que a prefeitura ter o consultório de rua ele pode atender atenção básica. Por isso que acredito que aquele público específico não esta tendo, porque esta faltando capacidade técnica e conhecimento’’, pois para o público específico é necessário ter o médico para avaliar o juízo crítico e realizar o exame mental. ressalta Giovanni

A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Estaquio e receberam a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.

Confira o Debate 98 na íntegra: